Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ver Lisboa do cimo da Ponte 25 Abril


No passado dia 10 de outubro 36 pessoas que se inscreveram para o poder fazer, tiveram a oportunidade de ver Lisboa do cimo da Ponte 25 de Abril. Vocês teriam gostado de lá subir? Alguém sofre de vertigens? Já passou, mas acho que não faz mal:

"Se tem vertigens, esta sugestão não é para si. Mas se gosta de panorâmicas deslumbrantes e não sofre de acrofobia (medo das alturas), continue a ler.

A sugestão é que participe da visita às infraestruturas da Ponte 25 de Abril, uma das maiores pontes suspensas do mundo e uma obra de engenharia notável. A visita promete picos de adrenalina. Os dois pilares principais elevam-se a cerca de 190 metros acima do nível da água e o tabuleiro principal tem uma altura livre de navegação de aproximadamente 70 metros. As visitas no entanto só são possíveis até aí, aos tabuleiros ferroviário e rodoviário, por motivos de segurança. Mesmo assim, trata-se de algo inédito.

Entusiasmado?

Então só tem que ser um dos primeiros a inscrever-se na visita que acontece no contexto da quarta edição do Open House Lisboa, entre os dias 10 e 11 de outubro. Conhecer a estrutura da ponte suspensa é uma das propostas que faz parte do roteiro “Arquitectura de Portas Abertas”, promovido pela Trienal de Arquitectura de Lisboa. As inscrições abrem no site dia 2 de Outubro. Mas seja rápido. As visitas são raras e estão limitadas apenas a 36 pessoas."







Sem comentários: