Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto REALCE – Quarta-feira, 8 de maio

Os alunos da EBI  João Roiz de Castelo Branco vieram devolver-nos a visita que fizemos de 2 a 4 do passado mês de abril.

Após umas palavras do nosso Diretor para as duas professoras e os alunos portugueses (lamento não ter tirado uma boa fotografia desse momento), começou a atuação musical de dois alunos do 2º ano, a Fátima e o Felipe. Não sabem como eles tocam bem!

Depois, houve um lanche para os nossos convidados reporem forças. A seguir, lemos uns poemas em português e em espanhol. Nos breves intervalos entre as aulas, chegaram muitos alunos para ver "o que é que se passava" na Biblioteca; outros, como a Carmen Molina, que participou no intercâmbio do ano passado, veio cumprimentar o Filipe, irmão do J, um dos participantes portugueses de 2012.










À tarde, tínhamos um encontro marcado: visita guiada no MEIAC (Museu Estremenho e Iberoamericano de Arte Contemporânea). No rés-do-chão do Museu, a Dra. Teresa León, do Departamento de Didáctica do MEIAC, foi comentando e apresentando a exposição MANUEL VILARIÑO - Fragmentos de un viaje. “Patrocinada por la Fundación Ortega Muñoz la muestra recoge el trabajo realizado por el fotógrafo Manuel Vilariño sobre el paisaje extremeño durante el otoño de 2012.”



Na primeira planta pudemos admirar a exposição Art Situacions. Una mirada prospectiva. “Patrocinada por la Fundación Honda, Art Situacions ofrece un atractivo mapa prospectivo de la creatividad artística más reciente en la Península Ibérica. A propuesta de un comité de expertos, participan en el proyecto diez de los artistas más destacados de las nuevas generaciones de España y Portugal.”










Quando acabou a visita no primeiro andar, tirei esta fotografia dos alunos a descerem as escadas.




Sem comentários: