Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

segunda-feira, 18 de março de 2013

Intercâmbio 2013 com a EBI João Roiz de Castelo Branco

 Museu Francisco Tavares Proença (Fotografia de Vítor Junqueira)

Como já sabem os alunos de Português da ESO da nossa Escola, este ano voltamos a realizar um intercâmbio com a EBI João Roiz de Castelo Branco dentro do Projeto REALCE (Região Educativa Alentejo -  Centro - Extremadura).




Há uma pequena diferenca de duração se compararmos com o ano anterior: desta vez não será um intercâmbio de segunda a sexta, mas de terça a quarta: dias 2, 3 e 4 de abril, logo após as férias da Páscoa (os nossos amigos portugueses virão em maio, de quarta a sexta, dias 8, 9 e 10).

As circunstâncias são diferentes; também as dificuldades, maiores nos dois países, e daí a redução dos dias e, se calhar, dos alunos que fazem parte deste intercâmbio: 13 pela nossa parte (não somos supersticiosos!) e, finalmente, 12 pela outra, por uma aluna ter desistido.

Mas apesar de tudo, acho que a ilusão e a vontade de participar destes alunos (8 raparigas e 5 rapazes) das turmas de 2º A, 2º B, 2º D, 3º A e 3º D não serão menores do que as dos colegas do ano passado. O convívio com os colegas portugueses e as famílias deles, as atividades, conhecer uma Escola com umas instalações ótimas: as salas de aulas, o enorme pátio, o fabuloso pavilhao desportivo... De fazer inveja mesmo.

Os amigos da EBI João Roiz esperam por nós no próximo dia 2 de abril. Tempo depois será publicado um resumo com fotografias da nossa visita.

Para dar uma vista de olhos, este link: Agrupamento de escolas João Roiz



3 comentários:

jose francisco disse...

os alunos ficam juntos em um hotel ou todo mundo vai outras famílias em Portugal.

Pedro L. Cuadrado disse...

José Francisco, trata-se de um intercâmbio escolar: os alunos espanhóis alojam-se em casa dos parceiros portugueses em abril, e em maio serão os portugueses os que se alojarão em casa dos parceiros espanhóis.

ines garcia disse...

Aqui foi o meu irmão