Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

quinta-feira, 17 de maio de 2012

3º dia da visita dos albicastrenses


Continua o intercâmbio no âmbito do Programa REALCE que realiza a nossa escola, o IES M. Domingo Cáceres, com  a EBI João Roiz de Castelo Branco. Vamos ver o que fizemos ontem, quarta-feira.

Como estamos a caminhar nestes dias! A primeira atividade era uma visita guiada no Museu Luis de Morales, onde os alunos portugueses, acompanhados de alguns parceiros espanhóis, puderam conhecer nas diversas salas o percurso da nossa cidade através da história.



Quero salientar uma novidade. Há um mês que é possivel admirar neste museu uma recriação de diferentes episódios da Guerra de la Independencia espanhola contra os franceses com um bom número de excelentes dioramas. Todos gostaram imenso deles.




 Reconhecem Puerta Pilar lá em cima?
 
A seguir, visita guiada pela Alcáçova, a Torre de Espantaperros, a Plaza Alta e os jardins da Galera. Muito, muito calor. É preciso reconhecer que, por vezes, era difícil seguir as explicações, e esse cansaço... 





 À tarde, alguns dos alunos portugueses e espanhóis visitaram a Puerta de Palmas. Visita guiada também. Uma grande sorte para nós, pois geralmente não é possivel aceder ao interior e gozar das vistas do Puente Viejo e do rio do alto da Puerta. Terrível calor continuava a cair!







Este é um resumo do que fizemos ontem. O dia de hoje, quinta-feira, fica para amanhã. Não há tempo para mais!


Sem comentários: