Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Algumas palavras em japonês


Como deve ser difícil aprender uma língua como o japonês, não acham? Por enquanto vejam os kanjis japoneses para algumas palavras portuguesas: vida, amor, deus, boa sorte, força, fortuna, harmonia, sabedoria e trabalho. O que não sabemos é a pronúncia desses caracteres, os  kanjis .

(Se alguém quiser saber mais, é só clicar no link)


 Do filme Ohayo ("Bom dia" em japonês), de Yasujiro Ozu


6 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto muito de japonês e quero aprender a falarlo quando sea mais velha.

Anónimo disse...

Nuria 2º D

Anónimo disse...

Eu sei algumas palavras em japonês:
Koishiteru-te quiero
konnichiwa-Hola
watashi wa-yo soy H(significado de una serie de anime "Death note"
suki desu-margarita
Nuria 2ºD

Anónimo disse...

Eu gosto de estas palavras em japonés. Sou belén de 2D

M@rth@ disse...

eu gosto muito de japonês e a palavra que eu mais uso em japonês e Arigato

Pedro L. Cuadrado disse...

Muito bem,Marta. Como sabes, "arigatô" quer dizer 'obrigado' em português.