Bairro de Alfama e Rio Tejo em Lisboa

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Preciso de… - Algumas profissões




Preciso de…

Preciso do médico
Para não ficar doente e assim estar contente. .

Preciso do polícia
Para cuidar da segurança sem necessidade de vingança.

Preciso do padeiro
Para eu comer o pão que ele faz com dedicação.

Preciso do carteiro
Para receber as cartas do estrangeiro.

Preciso da cabeleireira
Para me pentear e arranjar.

Preciso do trolha
Para minha casa fazer e eu lá viver.

Preciso do futebolista
Para golos marcar e a minha equipa ganhar.

Preciso da bombeira
Para apagar o fogo com a mangueira.

Preciso do professor
Para me ensinar a ler, escrever e contar.

Preciso do camionista
Para me levar a todo o lugar.

Preciso de todos
Para com seu trabalho me ajudar e numa pessoa útil me tornar.

TEXTO COLECTIVO

Retirado do blogue Sala dos oceanos



8 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero ser um criminologista, é para descobrir quem é a pessoa que cometeu os crimes. Em Portugal há criminologistas? Nuria 2ºD

Pedro L. Cuadrado disse...

Olá, Núria. Pois há, claro. Ainda falta um bocado de tempo para que tenhas a idade de estudar essas coisas, mas se quisers dar uma vista de olhos...

Cumprimentos

http://www.ismai.pt/MDE/Internet/PT/Superior/Escolas/ISMAI/Ensino/LicenciaturasBolonha/Criminologia.htm

Anónimo disse...

Vou procurá-lo ,muito obrigada.
Nuria 2ºD

Anónimo disse...

eu quero ingeneiro ola¡sou pablo

Anónimo disse...

mas agora nao sei muito bn

Pedro L. Cuadrado disse...

Cuidado, Pablo. A palavra portuguesa é esta: engenheiro.

Alfredo 2º D disse...

olá, ah, sabem que os gelados que em Espanha são da marca Frigo, en Portugal chamam-se Olá também?.
Sou o Alfredo, e eu quero ser jogador de futebol da equipa do Benfica para jogar no Estadio da Luz. Cumprimentos.

Pedro L. Cuadrado disse...

Olá, Alfredo. Muito bem, sim senhor, com o til nasal no verbo ser. Obrigado pela tua informação dos gelados para todos aqueles que não soubessem.

É verdade que queres ser jogador de futebol? Não vais estudar mais quando acabares na escola? Nem posso acreditar!

Cumprimentos